Raphael Souza deverá ser julgado em outubro deste ano

Manaus – O Tribunal de Justiça do Amazonas anunciou para o começo de outubro o julgamento de Raphael Souza, filho do ex-deputado estadual, Wallace Souza, acusado da morte de um traficante em abril de 2008, em Manaus. Os outros dois suspeitos, também serão arrolados no julgamento.

Raphael Souza é membro de uma família de políticos amazonenses, sendo filho do falecido deputado estadual Wallace Souza e sobrinho de Fausto Souza (deputado estadual ) e do deputado federal Carlos Souza, que já exerceu o cargo de vice-prefeito de Manaus na administração Amazonino Mendes.

O relatório do processo aponta que o deputado e o filho teriam cogitado a morte da juíza federal Jaíza Fraze.

O motivo, de acordo com o TJAM, seria que a magistrada teria decretado a prisão de um policial militar e de outras pessoas que prejudicaram o interesse da suposta quadrilha comandada pela dupla.

Para isso, teriam pedido ao suposto pistoleiro Luiz João Macedo de Souza, vulgo “Luiz Pulga”, que matasse a juíza. De acordo com o promotor público Fábio Monteiro, Luiz teria se negado e prometido que, caso insistissem no plano, iria denunciá-los ao Ministério Público Federal. “Eles determinaram, então, que ele seria um arquivo vivo”, afirmou o promotor.

Inconformado com a recusa e preocupado com a ameaça, Raphael Souza teria contratado Juarez dos Santos Medeiros, mais conhecido como Beto Cuzudo, e Givanil de Freitas Santos para matar o pistoleiro.

(Amazonianarede – Tjam) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.