R$ 2,5 mi foram roubados de pequeno avião no Aeroclube

Manaus – A Polícia do Amazonas investiga o assalto a um avião de pequeno porte no Aeroclube de Manaus, ocorrido na manhã de quarta-feira (10).

Dois homens roubaram um carregamento de 26,5 quilos de ouro, avaliado em aproximadamente R$ 2,5 milhões. Um terceiro suspeito que ajudou na ação também é procurado pelos investigadores.

O assalto aconteceu por volta das 10h30. Segundo o chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingos Guimarães, o avião vinha de Itaituba, cidade paraense distante 1353 km de Belém. “O ouro tinha como destino o Estado de São Paulo. Houve uma escala em Manaus e, neste momento, dois homens entraram pelos fundos do Aeroclube e renderam o piloto, co-piloto e o representante da empresa que levava a mercadoria”, explicou.

Todos os envolvidos no assalto serão ouvidos pela Delegacia, incluindo profissionais do Aeroclube e os três tripulantes do avião. O delegado confirmou que o vazamento de informações ajudou na ação dos criminosos.

“Eles [os assaltantes] sabiam que aquela aeronave transportava o ouro e estavam à espera do pouso”, disse. Câmeras de segurança serão analisadas para tentar identificar os acusados.

Guimarães assinalou trabalhar com a hipótese de três criminosos. “Dois assaltantes entraram no avião e um deveria estar no auxílio da fuga”, afirmou. Ainda não há outras hipóteses sobre o crime porque as investigações estão em fase inicial.

A assessoria da Polícia Civil não divulgou os nomes da empresa detentora do ouro e do táxi aéreo para evitar problemas às investigações.

Fonte: G1 AM 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.