Manaus, AM – Neste Carnaval, apesar das blitz, os bebuns continuam desrespeitando a lei seca e levando perigo no trânsito na capital amazonense. Até a madrugada desta segunda-feira (8), 287 pessoas foram flagradas dirigindo alcoolizadas, segundo o Departamento Estadual de Trânsito Amazonas.
O último balanço foi divulgado nesta manhã e informou ainda que 11 pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Desde a sexta-feira até domingo, 135 pessoas já foram atendidas em postos médicos, vítimas de acidente de trânsito.
O balanço registrou ainda cinco vítimas fatais em 25 acidentes de trânsito registrados.
“O que nos chama atenção é que não são só jovens, muitas mulheres dirigindo alcoolizadas, já na faixa de mais de 30 anos, então essa consciência não se formou nos jovens e nos adultos”, afirmou o diretor do Detran-AM, Leonel Feitosa.
O Detran disponibilizou, neste Carnaval, opções de segurança para os foliões. “Tem o disk-pileque, nós também fizemos parceria com quatro rádios-taxi, são 500 táxis que dão desconto se você ligar para fazer a corrida e dão desconto no preço, e fizemos parceria com donos de vans e micro-ônibus, e apesar de todas essas opções nós já registramos cinco mortes da manhã de sábado até a madrugada dessa segunda”, afirmou o diretor.
O serviço disk-pileque, que atende à foliões que não se encontram em condições de dirigir, está disponível no número 3642-6708.
Amazonianarede-Detran