Quarta-feira com rodadas do futebol Juvenil e Principal

futebol-amazonenseMANAUS, AM – A disputa acirrada pelo G4 do Campeonato Amazonense Juvenil entra na reta final. Com seis das oito equipes na briga direta pela vaga da próxima fase, a sétima rodada inicia nesta quarta-feira (21), e sinaliza com as equipes do Sul América, Rio Negro e Nacional como “donas” dos três primeiros lugares da tabela. A temporada recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Na quarta colocação, com 10 pontos, a equipe do Fast ‘enxerga’ Manaus e Tarumã, ambos com sete pontos, na cola pela última vaga no quadrangular. A missão do Tricolor é vencer o Rio Negro, às 17h30, na Arena da Amazônia, no bairro de Flores, zona Centro-Sul de Manaus, e subir para a terceira posição na tabela. “Será um jogo difícil. O Rio Negro vem realizando bons jogos, mas estamos na preparação para realizar um excelente jogo também. Nossa equipe teve dificuldades no início da competição, com atletas aguardando a liberação de jogo, mas agora todos estão liberados e vai ser uma boa partida”, declarou o técnico do Fast, David Filho.

Rodada dupla no Zamith

O estádio Carlos Zamith, no bairro do Coroado, zona Leste, abre as portas para duas partidas da rodada. A primeira, às 15h, o Cliper enfrenta o Manaus. Sétimo colocado com quatro pontos, a Águia Dourada ainda sonha com a difícil e complicada missão de entrar no G4. Com apenas uma vitória em seis jogos, o Cliper vai tentar parar o Gavião, que por sua vez pretende suprir os problemas físicos da equipe.

“Vamos buscar a vitória para entrar no G4. Temos uma deficiência no nosso preparo físico, mas vamos usar as substituições da melhor maneira possível para que possamos conquistar os três pontos contra o Cliper”, afirmou o técnico do Manaus, Roberley Assis.

Na segunda partida, o líder Sul América vai com a pretensão de fincar a bandeira do “Trem da Colina” de vez na primeira posição. Com 11 pontos, igual a Rio Negro e Nacional, o Trem tem que fazer o dever de casa contra o Tarumã, às 17h, e torcer por um resultado negativo do “Galo da Praça da Saudade”. O Nacional folga na rodada.

“Essa partida será difícil e equilibrada. Estamos procurando entrosar o máximo possível à equipe e espero sair com um bom resultado. Quero ficar com a primeira colocação pelas vantagens que têm na semifinal e poder jogar, ao menos, pelo empate”, explicou o técnico do Trem, Marcelo Galvão.

Jogos dos últimos colocados

A única partida no Estádio Ismael Benigno, a Colina, no bairro São Raimundo, zona Oeste, será do time São Raimundo, oitavo colocado, que encara o lanterna Holanda. Ambas as equipes possuem apenas três pontos. A partida tem início às 17h30.

Campeonato Amazonense Principal 

A sétima rodada do “Barezão” terá os três jogos nesta quarta-feira (21). No primeiro jogo do dia, Princesa e Nacional fazem o duelo de rivalidade do futebol amazonense. As duas melhores equipes das edições passadas da competição pela primeira vez se cruzam no estadual deste ano. A partida será realizada no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), às 15h30.

Às 20h, São Raimundo e Nacional de Borba entram campo no estádio da Colina. No mesmo horário, a Arena da Amazônia será palco do jogo entre Fast e Rio Negro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.