Quarenta processos na pauta do TCE na quinta-feira (8/11)

TCE-AM

TCE-AM

Amazonianarede – TCE-AM

Manaus – O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) julga na 43ª sessão ordinária do ano, nesta quinta-feira (8/11), 40 processos, entre eles 17 prestações de contas, 16 recursos, quatro representações, entre outros.

Os prefeitos de Envira, Ipixuna e Boca do Acre, José Elinelson Simões Bastos, Ana Maria Farias de Oliveira e Jansen Bento de Almeida, respectivamente, estão entre os gestores que terão suas contas apreciadas pelos conselheiros.

As contas da secretária-executiva de Estado de Assistência Social, Maria das Graças Prola, e do prefeito de Parintins, Bi Garcia, também estão na pauta.

Entre os gestores que tentam reverter os pareceres desfavoráveis do pleno está o vereador Joaquim de Lucena Gomes, referente à prestação de contas do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), quando o mesmo era secretário e ordenador de despesas da pasta, em 2008.

Ainda entre os gestores que tentam anular as condenações do Tribunal, por meio de recursos, estão os prefeitos Amadeu Jacaúna Rubem (Amaturá) e Leosvaldo Roque Miguéis (Novo Airão).

A sessão ordinária inicia às 9h, no 2º andar.

Próximas sessões

Em virtude de encontro nacional dos conselheiros, que será realizado entre os dias 12 e 14, em Cuiabá, a sessão ordinária do 15 foi transferida para o dia 19 (segunda-feira). A data da sessão seguinte, a do dia 22, permanece inalterada.

(Texto: Camila Lobo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.