Quadrilha investigada por assaltos a frigoríficos é presa pela DERFD

Amazonianarede-Assessoria

Manaus – Policiais da Delegacia Especializada em Roubos,Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam 04 homens na tarde desta quinta-feira, em diferentes partes de Manaus. Todos foram presos em flagrante e indiciados por roubo e formação de quadrilha. Uma mulher foi indiciada por supostamente contratar o serviço da quadrilha em um dos assaltos e outros dois homens seguem procurados.

Gelcilan Juca de Sá, 33, Pedro Amorim de Oliveira, 33, Vanilson Cavalcante Araújo, 27, Daniel da Gama Bittencourt, 28, foram presos entre as 17 e 18 horas de ontem. Eles eram investigados desde setembro, sob suspeita de assaltarem frigoríficos em diferentes bairros da cidade. P. Ao todo, a quadrilha teria obtido um faturamento superior a 400 mil reais, em três assaltos cometidos contra empresas nos bairros Alvorada, Jorge Teixeira e Santo Antônio.

O Delegado Titular da DERFD, Orlando Amaral, explicou durante a apresentação que a quadrilha tem como método o uso da violência durante os crimes. “Eles tem pouco tempo, e por se tratar de elevadas quantias em dinheiro, ao primeiro sinal de resistência da vítima eles dão início as agressões, especialmente coronhadas”, esclareceu Amaral.

Além dos quatro presos, Leda Gomes dos Santos, 31, foi indiciada por formação de quadrilha. A polícia tem informações que Leda teria contratado Pedro para fornecer as informações sobre um dos estabelecimentos assaltados, em troca de um pagamento de 30 mil reais. Pedro confirma, mas alega só ter recebido mil e quinhentos. Leda nega. Outros dois homens, Dênis Souza de Oliveira e outro conhecido apenas como “Patrick” também são procurados.

Os policiais também apreenderam dois carros utilizados pela quadrilha, um Gol de placas JWF-7519 e um Palio, de placas JXO-5728, que estava em uma oficina e havia sido comprado por Daniel com o dinheiro do assalto anterior ao desta quinta.

Todos os presos, e Leda, continuam na DERFD para o término das oitivas e procedimentos, e à Cadeia Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.