PT tem que errar menos, diz Lula em evento

Ex-presidente participou de evento do PT em São Paulo
Ex-presidente participou de evento do PT em São Paulo
Ex-presidente participou de evento do PT em São Paulo

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante a abertura do Terceiro Congresso das Direções Zonais do PT, em São Paulo, na noite de sexta-feira, que o partido tem que errar menos e não fazer o que criticava em outras legendas.

Durante o evento, Lula comentou a decisão do PT de renunciar ao financiamento empresarial de campanha, e disse que há uma tentativa de criminalizar o partido por uma prática comum entre as demais coligações.

“Parece que as campanhas dos nossos adversários foram feitas arrecadando dízimo. Parece que o dinheiro dos outros foi feito vendendo churrasco na quermesse no dia de São João e Santo Antônio. O PT tem que ser diferente.”

Para o ex-presidente, a decisão de seu partido é difícil, já que os adversários continuarão arrecadando dinheiro de empresas.

A proibição vale para todos os diretórios do PT, mas candidatos não foram proibidos de receber doações diretas de empresas.

No início do evento, o presidente municipal do PT, o vereador paulistano Paulo Fiorilo, pediu para que os militantes informassem quanto poderiam contribuir para o partido. BANDNEWS

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.