PSC: provas serão no domingo, 1º, em todo o Amazonas

(Fonte: UFAM)

No domingo, 1º de dezembro, serão realizadas, em todos os 62 municípios do estado do Amazonas, as provas do Processo Seletivo Contínuo (PSC), destinadas aos estudantes que cursam as três séries do Ensino Médio.

Nesta edição do certame, são oferecidas 2.718 vagas para estudantes finalistas do Ensino nos 114 cursos de graduação da capital e dos campi do interior do Estado.Para inscritos nas 1ª e 2ª etapas, as provas ocorrerão das 8h às 12h. Já para aqueles que participarão da 3ª etapa, o horário se estende até às 13h, sempre considerando o horário de Manaus.

Para os cursos a serem ministrados na cidade de Manaus são 1.893 vagas e 825 vagas para os cursos a serem ministrados nas Unidades Acadêmicas localizadas nos municípios de Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins. Nesta edição do certame, 25% das vagas do PSC são destinadas aos estudantes oriundos de escolas públicas em concordância com a Lei nº 12.711 (Lei de Cotas).

As provas do Processo Seletivo Contínuo serão constituídas de 54 questões objetivas. Para os estudantes do 3º ano, haverá ainda a prova de redação. Recomenda-se aos candidatos que cheguem ao local de provas com uma hora de antecedência do início previsto, portando caneta esferográfica preta ou azul, fabricada em material transparente e o original do documento de identidade. As portas dos estabelecimentos onde se realizarão as provas serão fechadas às 08h.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.