Próximo dos EUA, furacão Florence perde força e cai para categoria 2

Próximo dos EUA, furacão Florence perde força e cai para categoria 2

EUA_ O furacão Florence perdeu força e caiu para categoria 2 na escala Saffir-Simpson, nesta quarta-feira, com ventos máximos sustentados de 175 km/h em seu avanço pelo Atlântico para a costa dos Estados Unidos, de onde está distante apenas 450 quilômetros.

Em seu último boletim divulgado na quarta, às 23h (hora local, 0h de quinta-feira, em Brasília), o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês) dos EUA informou que o olho do Florence está a 455 quilômetros a leste-sudeste de Wilmington, na Carolina do Norte, e a 520 de Myrtle Beach, na Carolina do Sul.

Neste momento, o furacão avança a 28 km/h com ventos máximos sustentados de até 175 km/h.

Florence, que chegou a soprar com ventos de 220 km/h, perdeu nas últimas 24 horas duas categorias de intensidade na escala Saffir-Simpson – de 4 a 2 -, de um máximo de 5.

Apesar da perda de força, especialistas alertam que seu potencial destrutivo segue intacto.

De acordo com o NHC, “pouca mudança de força é esperada antes que o centro chegue à costa”, algo que pode acontecer entre a tarde de sexta-feira e a manhã de sábado.

O furacão Florence “se aproximará das costas das Carolinas nesta quinta-feira” e “depois vai se mover sobre” a linha litorânea entre quinta e sexta-feira, indicou o NHC

Amazoninarede-EFE

Provedores de conteúdo.
Contato EFE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.