Protesto com fogo na pista do Viver Melhor por mais e melhor transporte coletivo

Protesto com fogo na pista do Viver Melhor por mais e melhor transporte coletivo

Manaus, AM – Ontem no início da noite, milhares de moradores do Residencial  Viver Melhor, em protesto contra a falta  de transporte púbico, revolveram protestar e fecharam a entrada e saída do conjunto por três horas, com o fogo na pista impedindo a entrada  e saída no residencial.

.Para o presidente da Associação dos Moradores da Segunda Etapa do Viver Melhor, Sinval Trindade, os moradores descobriram a linha de ônibus executivo 835 desativada. Por não terem o serviço de transporte executivo no Residencial, eles solicitaram uma troca de rota da SMTU.

“Fomos até a SMTU e perguntamos o que precisaríamos fazer. Nos disseram que precisaríamos mostrar que a comunidade queria. Colhemos 23 mil assinaturas e levamos para eles”, disse Trindade.

 Sem resposta

Ainda conforme Trindade, os moradores foram até a Secretaria no dia 1º deste mês e os informaram que teriam uma resposta em 48 horas. Segundo ele, a resposta não veio e os moradores decidiram fazer a manifestação.

Por volta das 19h30, os moradores atearam fogo em objetos na via de entrada do Residencial. O acesso foi bloqueado e os manifestantes mostraram a indignação com a situação.

Segundo a presidente da associação dos moradores da primeira etapa, Núbia Garcia, a população sofreu com a paralisação dos ônibus nesta segunda-feira (5). Segundo ela, apenas quatro linhas de ônibus que transitam na área.

“Os ônibus demoram a passar. De manhã, ficam muito lotados com os moradores indo trabalhar. Em uma situação de paralisação inesperada como a de hoje, muita gente foi prejudicada. Alguns executivos atuaram aqui mas a SMTU até apreendeu um dos carros pois estavam tentando nos ajudar”, comentou Garcia.

Por volta das 21h30, os moradores finalizaram a manifestação. Eles informaram que devem aguardar uma resposta da Secretaria nesta terça-feira (6). Caso não aconteca, eles prometem fazer outro protesto, por volta das 17h.

A Rede Amazônica entrou em contato com a SMTU para saber sobre o pedido dos moradores e aguarda resposta da Secretaria.

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.