Prosamim ensina crianças a cuidar da saúde

Amazonianarede – Agecom

Manaus – Crianças de seis a 11 anos participaram de Oficina de Reciclagem, na tarde desta quarta-feira, 13 de março, promovida pelo Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV-AM), no bairro Cachoeirinha, zona sul.

A atividade faz parte da disciplina Saúde e Sociedade, do curso de Medicina da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e é coordenada pela professora Rosana Pimentel Correia Moyses que, há dois anos, trabalha com alunos de Medicina da Ufam, realizando pesquisas dentro dos parques residenciais construídos pelo Prosamim.

Os universitários chegaram à sede da LBV-AM e se dividiram em seis salas de aula, onde estavam, em cada uma delas,crianças de faixas etárias diferentes.As crianças de seis anos foram ensinadas a confeccionar, com garrafas PET, um porta-bombons em formato de coelhinho. A turminha de seis a sete anos aprendeu sobre a importância da coleta do próprio lixo e sobre o descarte em local adequado.

As crianças de oito a nove anos entenderam como é fácil dar outro destino a materiais recicláveis. As crianças de nove a dez anos foram ensinadas sobre a importância da reciclagem para a saúde e o meio ambiente. Já os meninos e meninas na faixa etária de 10 a 11 anos aprenderam um pouco mais sobre a importância e a prática da reciclagem de materiais e o reflexo de saúde ou doença no meio ambiente, devido aos cuidados ou à falta deles. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.