Projeto ‘Viva Centro’ leva reordenamento a Eduardo Ribeiro e Barroso

(Foto: Reprodução)

A Avenida Eduardo Ribeiro e a Rua Barroso serão alvos da 6ª Edição do Projeto ‘Viva Centro’ que leva reordenamento das calçadas, fachadas de lojas e demais espaços públicos no Centro de Manaus, nesta sexta-feira, 1º.

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal do Centro (Semc) e envolve mais de dez secretarias da Prefeitura de Manaus.

As equipes irão se concentrar às 8h na Praça do Relógio Municipal e em seguida partirão para as ruas alvos da ação. As atividades terminam às 14h. Além das ações nas ruas, serão montadas, na Praça do Relógio, tendas para disponibilizar diversos serviços públicos como cadastro do Bolsa Família.

Na rua Barroso, a ação compreende o trecho entre a avenida Sete de Setembro e rua 24 de Maio. Já na avenida Eduardo Ribeiro, a ação será entre as ruas 24 de Maio e Saldanha Marinho.

O ‘Viva Centro’ organiza os logradouros públicos, fazendo com que lojistas desocupem as calçadas. O projeto faz parte das ações do executivo municipal para restaurar e requalificar o Centro tornando-o um espaço agradável para toda a população.

A primeira ação ocorreu em 10 de agosto, quando as ruas Doutor Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Theodoreto Souto, Quintino Bocaiúva, Avenida 7 de Setembro e parte da Eduardo Ribeiro passaram por intervenções.

Nas cinco edições anteriores, o ‘Viva Centro’ já percorreu as ruas Doutor Moreira, Marcílio Dias, Guilherme Moreira, Marechal Deodoro, Theodoreto Souto, Quintino Bocaiúva, Avenida 7 de Setembro, parte da Eduardo Ribeiro, Henrique Martins e Saldanha Marinho.

Até o fim deste ano, o Viva Centro chegará às ruas da Instalação, Lobo D’Almada e 24 de Maio, além da Praça da Matriz. A programação também inclui as Avenidas Getúlio Vargas, Epaminondas e Floriano Peixoto.

Ações

Semasdh – Cadastramento do Programa Bolsa Família;
Semtrad – Emissão de CTPS, cadastro para emprego, cadastro seguro-desemprego, encaminhamento para emprego;
Semsa – Aferição de pressão, teste de glicemia e Fiscalização. O Dvisa irá fiscalizar bares, lanches e restaurantes em relação às condições sanitárias.
Seminf -Recuperação de calçadas, meios-fios, sarjetas, rede de drenagem e pavimentação.
Implurb – Despoluição visual através da retirada de placas e fachadeiros, que impedem a identificação de prédios históricos.
Sempab – Reorganização das barracas de camelôs.
Semulsp – Limpeza de vias.
Semmas – Colocação de floreiras, distribuição de mudas, exposição de resíduos sólidos e educação ambiental.
Semjel – Sensibilização por meio do projeto Nossa Praça, coordenado pela Subsecretaria da Juventude.
Manauscult – Auxilia na logística e comunicação.
Manaustrans – Organiza e fiscaliza o trânsito.
Guarda Civil – Garante a segurança dos agentes públicos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.