Manaus, AM – A colônia “De férias sim, nas ruas não” do projeto “Sinaleiras”, promovido pelo Governo do Estado do Amazonas, vem beneficiando diversas crianças, adolescentes e seus familiares com o desenvolvimento de atividades culturais. Desta vez, o projeto incluirá na programação uma oficina de materiais recicláveis na qual papelão, isopor e descartáveis serão reutilizados para a confecção de brinquedos.
A oficina será realizada, nesta sexta-feira (05/01), na Escola Estadual Gilberto Mestrinho (rua Danilo Areosa, Colônia Antônio Aleixo), a partir das 10h, e será comandada pela gerente da Usina Chaminé, Edna Gomes. Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de aprender técnicas de confecção dos brinquedos apenas com a utilização de materiais recicláveis.
Arrecadação
Todo o material foi arrecadado por meio de uma campanha realizada pela secretaria de Cultura. De acordo com a responsável pela oficina, Edna Gomes, o projeto visa destacar a reciclagem e a reutilização de materiais como atitudes fundamentais para a sustentabilidade.
“Podemos transformar todos esses materiais em brinquedos ou até mesmo em objetos de decoração e, dessa maneira, minimizar o desperdício de produtos que prejudicam o meio ambiente. É um trabalho lindo, que além de ser bem feitor para a sociedade, irá beneficiar diversas crianças”, comenta.
Atividades culturais
A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) está disponibilizando para a colônia de “De férias sim, nas ruas não” atividades culturais como dança, teatro, técnicas de desenho e circo, capitaneadas por professores do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.
Programação da colônia de férias com atividades disponibilizadas pela SEC:
03 a 06 anos:
Segunda, quarta e sexta – Danças Urbanas
Terça e quinta – Técnicas de desenho
07 a 10 anos:
Segunda à sexta – Teatro e Circo
11 a 18 anos:
Segunda, quarta e sexta – Hip hop
Terça e quinta – Técnicas de mangá
Segunda a sexta – Teatro e circo
Amazonianarede-Secom