Projeto incentiva esporte e lazer no Cacau-Pirêra

Iranduba – É pensando nisso que a Associação de Moradores de Cacau-Pirêra juntamente com o Vereador Toinho Viana, promove um Projeto Social (projeto ainda sem Nome) no Distrito.

A iniciativa beneficia entre 250 crianças e adolescentes, onde o projeto trabalhará com recreação, no vôlei, futebol e outros. Além de ajudar na saúde e no condicionamento físico dos participantes na quadra do Poerinha no bairro de Nova Veneza.

O Ex-jogador do Fast Clube, Luiz Augusto, se disponibilizou a colaborar na coordenação do projeto que durante os treinos são realizadas palestras Educativas e Evangelização.

Segundo o Presidente da Associação dos moradores do Cacau-Pirêra, Leonardo Medeiros (conhecido como Tatinha), a iniciativa nasceu justamente a partir de uma grande preocupação com várias crianças e adolescentes que passavam muito tempo ociosas nas ruas, correndo riscos, até se envolvendo com a criminalidade e a prostituição.

O Presidente da Associação explica que a iniciativa contribui na relação entre escola, comunidade e família e ajuda a melhorar a auto-estima dos participantes e a mantê-los longe das drogas.

As atividades ocorrem as Terças e Quintas a partir das 19h na Quadra do Poeirinha.(Fonte: PI: Adriano Duarte Santos)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.