Programação especial para comemorar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Governo do \estado, mona programação para comemorar o Dia do deficientge Físico, em Dezembro

 

Governo do \estado, mona programação para comemorar o Dia do deficientge Físico, em Dezembro
Governo do Estado, mona programação para comemorar o Dia do deficiente Físico, em Dezembro

Manaus, AM – No dia 7 (quarta-feira) de dezembro, das 8h às 12h, no Centro de Convenções Vasco Vasques (avenida Constantino Nery com avenida Pedro Teixeira, nº 5.001, Flores, zona centro-oeste), o Governo do Amazonas irá realizar o “Inclusão em Ação”, um evento em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é celebrado no dia 3 de dezembro.

Evento contará com exposições, serviços de emissão de documentos e apresentações culturais com a participação de diversas Organizações da Sociedade Civil

As ações serão desenvolvidas pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), Fundo de Promoção Social (FPS), demais entes da estrutura do governo e as Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Durante o evento, pessoas com deficiência e seus familiares poderão usufruir de diversos serviços como: emissão de documentos, orientações jurídicas, previdenciárias, atendimentos de saúde, entre outros além de momentos culturais com shows e apresentações artísticas.

Essa iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade para a igualdade de oportunidades a todos os cidadãos; promover os direitos humanos; conscientizar esensibilizar a população sobre assuntos da deficiência e temas relacionados; celebrar as conquistas alcançadas e pensar maior inclusão desse segmento na sociedade.

Para os atendimentos durante o evento, é importante que que as pessoas com deficiência e familiares levem cópias e originais dos seguintes documentos: RG, CPF, CNH, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, cartão do Benefício de Prestação Continuada (BPC), cartão de inscrição no Bolsa Família, comprovante de residência, laudo médico com o CID, documentos que comprovem iniciativas de processos (previdenciários, trabalhistas e outros). Em casos de perda ou roubo de alguns desses documentos, apresentar B.O.

Histórico

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Organização das Nações Unidas em outubro de 1992, em comemoração ao término da década dedicada ao segmento, 1983-1992.

Desde então, a cada ano, no dia 3 de dezembro, é estimulada uma reflexão sobre os avanços na política dos direitos da pessoa com deficiência em todas as esferas.

Amazonainarede-Secom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.