Programa “Leite do Meu Filho” ganha mais oito postos de distribuição

A cidade de Manaus passará a contar com oito novos Centros de Distribuição do Programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” e com isso, serão beneficiadas mais de 17 mil crianças. A inauguração acontece hoje com a presença do prefeito Arthur Neto.

Os Centros de Distribuição do Programa de Nutrição Infantil ‘Leite do Meu Filho’ foram instalados nas quatro zonas geográficas de Manaus. Sendo três centros na zona Leste, dois nas zonas Sul e Norte, e um na zona Oeste. Além disso, mais um Centro de Distribuição deverá ser instalado na zona Oeste de Manaus.

Recadastramento

O programa atendia um total de 70 mil crianças e, após um processo de recadastramento realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) o número foi reduzido para 17 mil. De acordo com o prefeito, o processo foi necessário para que atendesse as pessoas que precisam do benefício.

“Precisamos de um processo idôneo que incluisse apenas aquelas crianças que tiveram a situação de vulnerabilidade social confirmada através dos requisitos estabelecidos pelo Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal”, destacou.

Durante o período de recadastramento, realizado em março, o benefício foi mantido para 10 mil crianças que apresentavam déficit nutricional comprovado. O programa atendeu também órfãos de mãe em idade de amamentação, além dos casos em que a mãe é portadora do vírus HIV. “Foram incluídas no programa também as crianças que, por um motivo ou outro, estão em abrigos, beneficiando realmente crianças carentes ou que estão em situação de abandono”, explicou Evandro Melo.

O secretário municipal de Saúde, Evandro Melo, destacou que o programa é uma forma de incentivo para a manutenção da saúde e qualidade de vida das crianças mais carentes. Além do programa as crianças precisam de acompanhamento médico. “A cada três meses, é necessário fazer a avaliação de ganho de peso e de crescimento, incluindo a atualização do cartão de vacina quando necessário”, destacou.

A avaliação dos cadastros no programa continua a ser feita e, a partir do dia 25 de julho, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deve liberar o benefício para mais um grupo de crianças. Os centros de distribuição foram instalados próximos às seguintes Unidades Básicas de Saúde:

Onde ficam

CD-1 UBS Lago do Aleixo – zona Leste Rua Raoul Foullereau n° 112, Colônia Antônio Aleixo

CD-2 UBS Alfredo Campos – zona Leste Rua André Araújo, s/n, Zumbi II

CD-3 Sede Disa Leste – zona Leste Rua das Rosas, n°01, Jorge Teixeira

CD-4 Pol. José Antonio da Silva/ PMO – zona Norte Rua Arueiras, nº 55 – Monte das Oliveiras

CD-5 UBS Mansour Bulbol – zona Oeste Av. Desembargador João Machado s/n°, Alvorada I

CD-6 UBS Dr. José Rayol dos Santos – zona Sul Av. Constantino Nery, s/n – Chapada

CD-7 UBS Japiim – zona Sul Rua 31, Comunidade 31 de março, nº 70 – Japiim I

CD- 8 UBS Áugias Gadelha – zona Norte Rua A, 15 – Cidade Nova 1,

(Amazonianarede – Assessoria)

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Boa noite.. eu preciso de leite pro meu filho e so tem três mês .. como faço pra me cadastrar e ganha o leite…. alguém me explica

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.