Programa incentiva alunos de Canutama a produzirem hortaliças

Amazonianarede – Agecom

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), implantou no último dia 23, domingo, no município de Canutama, uma Unidade Demonstrativa (UD) de Plasticultura. A UD funciona no terreno da Escola Lucas de Amorim e será uma das atividades escolares dos alunos, que aprenderão, na prática, todo o processo de produção de hortaliças. A expectativa é que eles possam produzir parte dos alimentos servidos na merenda escolar.

A ação desenvolvida em parceria com a Prefeitura visa, também, garantir hortaliças de qualidade na alimentação da população carente atendida pelo Projeto Prato Saudável.

Embora tenha sido implantada em uma área de várzea, a expectativa é grande em torno da produção. De acordo com o gerente da Unidade Local (Unloc), Janderlei Cruz, o Idam vem trabalhando e incentivando a população em geral na produção de hortaliças, com doação de sementes, implantação de UDs, e assistência técnica, para que o município se torne autossustentável nesse tipo de produção.

O objetivo é fortalecer a geração de renda e, proporcionar melhoria na qualidade de vida dos agricultores e de suas famílias.

Unidade Demonstrativa

É um método planejado, envolvendo a demonstração de uma técnica ou um conjunto de técnicas já comprovadas para a região, que são empregadas e/ou utilizadas por um produtor-demonstrador, sob orientação e controle técnico, com a finalidade de criar um exemplo vivo na comunidade, para posterior adoção pelos demais agricultores.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.