Programa de Iniciação Científica da Embrapa encerra inscrições nesta sexta-feira

Para o período 2013-2014, o programa conta com orientadores disponíveis em cerca de 30 campos do conhecimento, como as áreas de manejo florestal, horticultura, biologia molecular, recuperação de áreas degradadas, piscicultura, microbiologia do solo, práticas agroecológicas da agricultura familiar, plantas medicinais, melhoramento genético da seringueira, cadeia produtiva da juta e da malva, economia rural e agronegócio, solos e nutrição de planta, entre outras.

O programa seleciona preferencialmente alunos que estão entre o segundo e o penúltimo semestres da graduação, em áreas afins à pesquisa agropecuária, como agronomia, engenharia florestal, engenharia de pesca, biologia, biotecnologia e economia. A ação abrange estudantes de universidades públicas e privadas, e busca introduzir estes alunos no meio científico, oportunizando o primeiro contato com a pesquisa.

Calendário

As inscrições podem ser realizadas até esta sexta-feira, dia 28 de junho. A divulgação dos resultados do processo seletivo está prevista para o dia 03 de julho. No dia 04 de julho os candidatos têm direito à interposição de recursos. O período para registro e assinatura de contrato no Setor de Gestão de Pessoas (SGP) da Embrapa Amazônia Ocidental é de 05 a 19 de julho. No dia 01º de agosto os bolsistas iniciam os trabalhos. Dúvidas podem ser esclarecidas através do SGP, com a analista da Embrapa, Deise Maria Pessoa de Souza. O telefone para contato é(92) 3303 7853 e o e-mail é[email protected]

Apoio

O Programa de Iniciação Científica da Embrapa Amazônia Ocidental conta com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), através do Pibic (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica), e da Fapeam (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas), por meio do Paic/AM (Programa de Apoio à Iniciação Científica do Amazonas).

Links

Edital 

Ficha de Inscrição

Formulário do Plano de Trabalho

Embrapa Amazônia Ocidental

Texto: Felipe Rosa

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.