Programa da Polícia Civil integra “Caravana da Cidadania” promovida pela SSP-AM nas escolas da cidade

Desenvolvido pela Polícia Civil, o programa de Prevenção, Respeito, Orientação, Vida, Independência, Dignidade e Amor (Pró-Vida) foi incluído nas atividades do projeto “Caravana da Cidadania nas Escolas e Comunidades”, implantado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) em cumprimento de determinação do governador Omar Aziz, que visa reprimir a comercialização e uso de entorpecentes nas instituições de ensino do Amazonas.

O programa foi apresentado nessa terça-feira (13) aos alunos da Escola Estadual Gilberto Mestrinho, no bairro Educandos, Zona Sul da cidade, e contou com a presença do coordenador do Pró-Vida, o investigador da Polícia Civil Renato Elias, e do Secretário Adjunto de Segurança Pública, Delegado Francisco Sobrinho.

Durante o encontro, realizado pela parte da manhã, foram abordados temas relacionados à importância da família no combate e prevenção ao uso de drogas. Participaram aproximadamente 380 comunitários, entre pais, alunos e professores.
Após a abertura do evento, os alunos tiveram a oportunidade de receber nas salas de aula palestrantes de projetos desenvolvidos por órgãos ligados ao Governo do Estado, como o “Pró-Vida”, “Previne”, “Formando Cidadão” e “Ame a Vida”. Na ocasião, os estudantes puderam esclarecer dúvidas e aprenderam um pouco mais sobre os riscos do envolvimento com as drogas.

Para Renato Elias, coordenador do Pró-Vida, essa é uma oportunidade de levar conhecimento aos jovens. “Temos muitos jovens entrando no mundo do tráfico e esse é o momento de alertarmos sobre os perigos que existem acerca das drogas.

Informamos tanto dos perigos das drogas lícitas, quanto das drogas ilícitas, dos problemas gerados para a família e sociedade, da importância de conversar com uma pessoa adulta, seja ela uma professora ou a mãe para ter um direcionamento correto na vida”, enfatizou.

De acordo com o coordenador da Caravana da Cidadania, Delegado Francisco Sobrinho, o principal objetivo do projeto é a interação da polícia com a comunidade. “Esse contato estreito com a comunidade tem trazido informações importantes para as ações da SSP. A ordem que recebi é não deixar nossas crianças e jovens vulneráveis à ação dos marginais. A iniciativa vem para dar essa tranquilidade no ambiente escolar”, declarou.

Ainda nesta semana, a “Caravana da Cidadania” irá contemplar os alunos da Escola Estadual Leopoldo Peres, na Zona Sul da cidade.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.