Prodam e Agecom disponibilizam estrutura de trabalho para imprensa no Bumbódromo

A empresa Processamento de Dados do Amazonas S/A (Prodam) foi responsável pela instalação da infraestrutura tecnológica e de Internet que dará suporte ao trabalho desenvolvido pelos veículos de comunicação de todo o Brasil na sala de imprensa montada pela Agência de Comunicação do Estado do Amazonas (Agecom) para a cobertura do 48º Festival Folclórico de Parintins, que ocorrerá de 28 a 30 de junho.

Na sala de imprensa, o governo estadual disponibiliza para uso dos profissionais credenciados pelos bois Garantido e Caprichoso um infraestrutura composta por 18 estações de trabalho completas, com computador, mouse, teclado e acesso à Internet Banda Larga via satélite, com velocidade de 3 Mbps (megabits por segundo) para download e 2 Mbps de upload. Além disso, o local possui sete impressoras; scanners; leitores de cartões de memória para máquina fotográfica universal; nobreaks; extensões USB, além da instalação de um firewall para controle de uso de banda e segurança da rede.

Os profissionais credenciados poderão ter acesso ainda à Internet sem fio em equipamentos pessoais móveis como notebooks, celulares, netbooks, smarthphones, entre outros. Para assegurar o funcionamento de Internet sem interrupções, a Prodam instalou em Parintins um link de contingência de mais 1 megabyte. Uma equipe técnica do órgão também estará presente no Bumbódromo para atuar no suporte técnico durante o evento.

(Agecom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.