Procurador não descarta denunciar Ceni por chute e ombrada

(Foto: Divulgação/SE Palmeiras)

São Paulo – Um dos principais ídolos da história do clube tricolor, o goleiro Rogério Ceni mostrou irritação durante a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras.

Capitão do São Paulo e um dos principais ídolos da história do clube tricolor, o goleiro Rogério Ceni mostrou irritação durante a derrota por 2 a 0 diante do Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu, e tentou acertar chute em Valdivia quando o meio-campista comemorava seu gol. E, em contato com a reportagem da “Gazetaesportiva.net”, o procurador geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Antônio Carlos Meccia, não descartou denunciar o camisa 01, que ainda acertou ombrada no centroavante Alan Kardec.

“Ainda não vi as imagens. Se recebermos o vídeo com esses atos, vou analisar se cabe ou não algum tipo de denúncia”, afirmou o procurador geral.

Caso seja denunciado, Rogério Ceni deve ser enquadrado no Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê punição de uma a três partidas ao atleta que praticar ato desleal ou hostil durante o jogo. Se os lances forem caracterizados como agressão, o goleiro pode pegar suspensão entre quatro e 12 confrontos.

Em entrevista concedida logo após o duelo deste domingo, Valdivia afirmou não ter percebido a tentativa de Rogério Ceni. O meio-campista e o camisa 1 já haviam se estranhado durante as semifinais do Campeonato Paulista de 2008, quando o atleta chileno teve seu rosto empurrado pelo goleiro após provocá-lo na comemoração de um gol.

“Não vi porque saí comemorando o gol. E o que ele fez não me interessa. Espero que ele não tenha tido a intenção de me acertar, mas não vi”, afirmou o camisa 10, que ainda foi irônico. “Claro, não acredito que um ídolo do futebol brasileiro tenha tentado me acertar. Como não vi, não posso falar”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.