Procon-AM reúne com empresas do transporte público e cobra melhores serviços

A população de Manaus, sofre para se locomover de ônibus na cidade
A população de Manaus, sofre para se locomover de ônibus na cidade
A população de Manaus, sofre para se locomover de ônibus na cidade

Manaus – O Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM), realizará reunião técnica com representantes de 10 empresas de transportes urbanos que atuam em Manaus. A reunião ocorre nesta quarta-feira (8), às 9h, na sede do órgão e visa avaliar as condições de tráfego e serviço prestado pelas empresas em Manaus.

As empresas Rondônia Ltda., Açaí Transportes, Viação São Pedro, Nova Integração, Via Verde, Expresso Coroado, Global GNZ, Transtol Ltda., Lider Ltda. e Vega foram convocadas pelo Procon-AM a prestar esclarecimentos sobre a má prestação de serviços aos consumidores.

De acordo com a coordenadora do Procon-AM, as reclamações sobre o transporte coletivo ficaram mais recorrentes nos últimos seis meses. “Recebemos de 20 a 25 queixas por mês referentes ao transporte urbano, inclusive por carta.

Os fiscais do Procon-AM foram às ruas e constataram que o usuário não está sendo respeitado e as empresas estão agindo em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor, por isso, vamos ouvir os empresários e tomar as providências cabíveis”.

Queixas

Entre as reclamações que serão discutidas no encontro estão: superlotação; demora no intervalo entre os coletivos da mesma linha; não parar nos pontos de ônibus mesmo com o sinal do usuário; utilizar a faixa do meio ou da esquerda da via, o que impossibilita a parada nos pontos solicitados pelo passageiro ou o usuário que pretende usar o

Nesta viagem, o vice-governador Henrique Oliveira, esta e desaprova o sistema
Nesta viagem, o vice-governador Henrique Oliveira, esta e desaprova o sistema

transporte; elevador de cadeirante quebrado; não deixar o idoso entrar pela frente, onde estão as cadeiras destinadas a esse público, e sim pela porta traseira; condições físicas precárias como bancos soltos, vidros dos retrovisores e janelas quebrados, fiação solta, campainha e luzes internas sem funcionamento; ausência de lacre de segurança nas janelas de saída de emergência, extintores de incêndio despressurizados ou fora da validade; lanternas, faróis e luzes quebrados.

O Procon, espera que as empresas, dentro do prazo determinado resolvam todos esses problemas e passem a oferecer a população usuário do sistema, um serviço digno, seguro e de qualidade.

 

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