O tema deste ano é: ‘Com São Pedro somos todos irmãos’. Senhas para procissão serão distribuídas a partir das 8h, na feira da Panair.
Manaus, AM – Uma das mais tradicionais programações cristãs de Manaus esta relacionada a procissão fluvial de São Pedro, que acontecera hoje a tarde, com centenas de embarcações, lotadas de fies no Rio, Negro, que banha a capital amazonense.
Esse famoso e tradicional evento que chega a sua 70 edição, foi inclusive acompanhada em barco pelo Papa João Paulo II, quando visitou o Brasil e Manaus provocando a mudança da data do evento ara o mês de julho, para que o Papa t4stemuhasse e participasse do evento no Rop Negro, em Manus.
Tema
Com o tema “Com São Pedro somos todos irmãos”, e “Cuidado com a vida, cuidado com o planeta” como lema, a Arquidiocese de Manaus, sob a organização da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e o apoio da Colônia dos Pescadores, realiza no próximo sábado (29) a tradicional procissão fluvial em honra de São Pedro, o padroeiro dos pescadores.
O evento está na sua 70ª edição e, para comemorar, realizará o concurso Barcos da Fé, com premiação para as três embarcações mais criativas e melhor ornamentadas no contexto da festa.
Concentração no terminal pesqueiro
A concentração acontece às 12h, no Terminal Pesqueiro da Panair. A partir das 14h começará o embarque fluvial e às 15h inicia o percurso fluvial contando com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Sergio Castriani.
O percurso fluvial compreende a orla de São Raimundo, Ponte Rio Negro, Porto do Chibatão e porto Amarelinho (retorno). A programação será encerrada com a missa campal presidida pelo Arcebispo, no Centro Cultural Zulândio Pinheiro, seguida do arraial às 19h45.
Para participar da procissão, é necessário apresentar uma senha, que será distribuída no sábado a partir das 8h, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Amazoninarede