Manaus, AM – Seis homens suspeitos de integrarem um grupo criminoso foram presos nesta quinta-feira (30) durante a operação “Sicario”, em bairros das Zona Norte e Leste de Manaus.
A polícia informou que o grupo atua no tráfico de drogas e possui envolvimento em homicídios praticados na capital. Com eles foram apreendidas armas e porções de drogas.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram após a morte de um homem no bairro São José, ocorrida no dia 5 de maio. Entre os suspeitos presos nesta quinta está um homem de 28 anos, apontado como líder do grupo.
“O [suspeito] é apontado como o principal líder de uma facção no bairro São José e, a partir de então, descobrimos quem eram os autores das mortes e os envolvidos com o tráfico de drogas”, disse o delegado Charles Araújo, por meio de assessoria.
Além do líder do grupo, a polícia informou que outros cinco homens – com idades entre 20 e 29 anos – também foram presos. Com eles foram apreendidos cinco revólveres, duas pistolas, uma submetralhadora calibre 9mm, munições, além de porções de maconha, cocaína e pinos para embalo.
Ainda segundo a Polícia Civil, os homicídios cometidos pelos suspeitos possuem relação com a disputa por pontos de vendas de drogas e dívidas do tráfico.
O grupo foi autuado pelos crimes de homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.
Amazoninarede-BD AMZ