Presos no Rio, membros de facção criminosa retornam a Manaus

Preos no RJ, membros de facção de volta a Manaus
Preos no RJ, membros de facção de volta a Manaus
Preos no RJ, membros de facção de volta a Manaus

Manaus – Três membros de uma facção criminosa que atua no Amazonas foram transferidos do Rio de Janeiro para Manaus  no início da tarde desta sexta-feira (19). Segundo informações da Secretaria-Executiva-Adjunta de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (Seai-SSP/AM), eles cumpriam pena por tráfico no RJ.

Os homens chegaram aoAeroporto Internacional Eduardo Gomes por volta das 12h e foram escoltados por policiais do Grupo Fera e policiais da Seai. Eles serão encaminhados para as unidades prisionais do Estado.

Conforme despacho da juíza Ana Helena Mota Lima Valle, da 26 Vara Criminal do Estado do Rio de Janeiro, os presos já respondem a diversos processos por trafico no Estado do Amazonas e são considerados de alta periculosidade.

A juíza destacou que eles podem ser ouvidos por vídeoconferência quando houver necessidade de depoimento no processo que respondem no Rio de Janeiro.

Dois deles foram presos em maio pela Seai, com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro, por tráfico de drogas em um hotel localizado no Catete, com 10 pacotes de skank e aproximadamente R$ 5 mil.

Eles respondem a vários processos por tráfico de drogas no Amazonas e também são apontados como mandantes de diversos homicídios em Manaus. Segundo a SSP-AM, os presos faziam a conexão da droga que saia do Amazonas com outros traficantes do Rio de Janeiro. Desde o inicio do ano, diversas lideranças do crime organizado foram presas pelas polícias do Amazonas.

Amazonianarede-SSP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.