Manaus, AM – A Polícia conseguiu colocar na cadeia um perigoso assaltante e coletivos. O suspeito de realizar assaltos em linhas de ônibus que circulam em Manaus foi preso nesta segunda-feira (10). Segundo a polícia, ele foi apontado como responsável por mais de 100 roubos a coletivos.
O homem foi detido logo após um roubo no bairro Mutirão, Zona Norte da cidade. Os números envolvendo assaltos no transporte público já atingiram a média mensal de 240 na capital amazonense.
Uma das vítimas, o motorista Josias Trajano disse à Rede Amazônica que o suspeito é conhecido entre rodoviários. “Ele já fez várias vítimas e sempre com muita violência, inclusive batendo [nos cobradores]. Tenho colegas que já estão no INSS, traumatizados pelo excesso de agressividade dele”, disse Josias.
O também motorista Armando Mamed conta que não reparou no comportamento suspeito do homem quando ele entrou no coletivo que ele dirigia, na tarde desta segunda-feira. “Não me atentei a ele porque o ônibus tinha muitos passageiros. Na volta, quando cheguei ao final da linha, ele já havia assaltado a nossa cobradora”, acrescentou Armando.
Em depoimento ao 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem confessou os crimes e revelou que realizava vários assaltos por dia, segundo informações da polícia.
O suspeito recebeu um mandado de prisão preventiva, em razão do flagrante desta segunda-feira (10), e será indiciado por dois inquéritos que já estavam em andamento no DIP.
As outras vítimas do homem serão convidadas a depor e fazer reconhecimento fotográfico do suspeito.
Mais informações sobre a prisão do suspeito devem ser divulgadas durante coletiva de imprensa na terça-feira (11).
Registros
Segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), Manaus registrou quase 2 mil assaltos a ônibus em 2016. Até o mês de agosto, mais de R$ 500 mil foi roubado de empresas do transporte coletivo, na capital.
Amazonianarede
tópicos: