Preso homem que participou de roubo à casa lotérica no bairro Flores

Manaus – Elison da Silva Figueiredo, 25, conhecido como “Chiquitão”, foi preso na manhã desta segunda-feira (13) dentro de uma padaria onde trabalhava, no núcleo 23 do bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Ele foi preso em cumprimento de mandado, por tentativa de latrocínio, após ter participado no dia 14 de janeiro deste ano de assalto à casa lotérica localizada em supermercado no bairro de Flores, Zona Centro-Sul da cidade.

O outro participante do crime continua sendo procurado.

O homem foi preso por uma equipe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP), depois de denúncia anônima. Ele estava sendo procurado desde o último 23 de janeiro, quando o mandado de prisão em nome dele havia sido expedido por um juiz plantonista. O caso vinha sendo investigado por Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), que agora procuram Paulo César dos Santos Loureiro, 39, que também teria participado do crime.

Elison e Paulo utilizaram uma arma de fogo para abordar um funcionário da casa lotérica. A vítima reagiu, travou luta corporal com a dupla e acabou sendo atingida por três tiros disparados por Paulo. A cena foi presenciada por clientes que estavam no estabelecimento. Toda a ação foi registrada pelo circuito interno do local. O funcionário sobreviveu e eles acabaram fugindo sem conseguir leva dinheiro algum do lugar.

Em depoimento, Elison disse que foi convidado por Paulo para participar do assalto. Ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. Além da tentativa de latrocínio, Elison já era acusado na Justiça pelo crime de roubo em 2008 e estava foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também por roubo ocorrido em 2012. Paulo César já responde a dois crimes na Justiça, um por roubo e outro por homicídio.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.