Preso homem investigado por sequestrar adolescente no Centro

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores do 27º e 6º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), prendeu nessa terça-feira (5), por volta das 15h30, Blazevith dos Santos Iovanovith, 32, na rua Sol Nascente do Conjunto Amadeu Botelho, bairro Novo Aleixo, Zona Norte da cidade.

De acordo com os investigadores da Polícia Civil, ele é suspeito de sequestrar, há sete dias, um adolescente de 13 anos da casa de uma tia, localizada no Centro da cidade. Segundo a mãe da vítima, que estava viajando no dia em que o crime ocorreu, Blazevith pegou o menino para pressioná-la a pagar uma dívida de R$ 5 mil, referente a um acidente de automóvel envolvendo o suspeito e outro filho dela.

Na unidade policial, a mulher disse que entrou em contato com Blazevith para tentar negociar a dívida, mas que ele teria falado que só aceitaria o pagamento à vista. Ela informou ainda que, durante o tempo em que esteve viajando, o suspeito foi até a casa dela e pegou um fogão e outros pertences como parte do pagamento da dívida.

No momento da prisão, o suspeito estava com o adolescente no carro dele, uma Hilux, de cor prata e placas NOV-7764. Durante revista, os policiais encontraram no interior do veículo duas porções de substância entorpecente com aparência de cocaína e maconha. Em depoimento, a vítima disse que estava sem sem tomar banho e não se alimentava direito. O adolescente declarou ainda que estava sendo obrigado por Blazevith a comprar drogas em bocas de fumo.

Blazevith foi conduzido ao 27º DIP, onde foi autuado por sequestro qualificado e tráfico de drogas (Artigos 148 do Código Penal Brasileiro e 33 da Lei nº 11.343/06, respectivamente). Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça. O adolescente terá acompanhamento psicológico.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.