Preso golpista que se passava por servidor da concessionária Energia

O falso funcionárioo (foto), agora esta na cadeia

 

 

O falso funcionárioo (foto), agora esta na cadeia
O falso funcionário (foto), agora esta na cadeia

Manaus, AM – Mais um golpista se deu ma n capita e foi preso na polícia. Um homem de 46 anos foi preso no fim de semana acusado de se passar por funcionário de uma concessionária de energia do Amazonas para extorquir moradores de condomínios em Manaus. A prisão aconteceu no bairro Santa Etelvina, Zona Norte da capital. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Segundo o órgão, o suspeito usava um crachá falso da concessionária de energia para ter acesso à residência das vítimas. Quando identificava alguma irregularidade elétrica nos contadores de eletricidade, ele subornava os moradores cobrando quantias que variavam de R$ 700 a R$ 1 mil para que não tivessem o serviço suspenso.

De acordo com a secretaria, o homem também usava um nome falso ao se apresentar às vítimas. A investigação começou quando um morador desconfiou do falso funcionário. Ele teria apontado um problema que não existia no contador da vítima.

Ao ir ao local para o suposto conserto, o suspeito compareceu em veículo, de modelo S10 e cor preto, sem identificação  da empresa e ferramentas que geralmente são utilizadas por funcionários credenciados da concessionária.

Ao ser notificada  da situação, a polícia fez campana para averiguar a denúncia. Na abordagem ao homem, a equipe de policiais ainda constatou que o homem usava um sistema de vigilância com câmera 360°, que servia para marcar os locais onde ele á havia aplicado o golpe.

O suspeito foi encaminhado ao 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. Ele irá responder pelos crimes de extorsão, estelionato e falsificação de documentos. Segundo a unidade policial, a empresa de energia será comunicada por ofício sobre o incidente.

Amazonianarede-Bom Dia Amazonia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.