
Urucurituba, AM – Um homem de 29 anos foi preso por suspeita de extorquir proprietários de postos de combustíveis no município de Urucurituba, a 218km de Manaus. O suspeito foi preso na região central do município na manhã de segunda-feira (28). A Polícia Civil informou que o homem se apresentava como fiscal da Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural (ANP) para cometer o crime.
Por meio de nota, a Polícia Civil comunicou que o homem solicitava a documentação do estabelecimento. Quando o infrator notava alguma iregularidade, como alvará vencido ou ausência de lisença, exigia dinheiro dos proprietários. A nota diz ainda que um crachá falso e fardas da ANP foram apreendidas com o suspeito.
O titular da 41ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) no município, informou que a prisão ocorreu logo após uma denúncia feita pelo dono de um dos estabelecimentos que estava sendo extorquido.
“Em ato contínuo, verificamos na internet e foi constatado que além desse crime, ele estaria envolvido no roubo de mais de 120 veículos ao longo dos últimos cinco anos, falsidade ideológica e golpes em hotéis e pousadas onde ele se hospedava e saia sem pagar”, afirmou Mário Melo por meio de nota.
O suspeito já possui mandado de prisão expedido no estado do Rio Grande do Norte em 2014, pelo crime de estelionato. Ele foi preso em flagrante por extorsão e uso de documento falso. Ele irá permanecer na 41ª DIP onde ficará à disposição da Justiça.
Amazonianarede-SSP