Preso autor de homicídio ocorrido no bairro da Paz

Leonan Farias, o suspeito está preso
Leonan Farias, o suspeito está preso
Leonan Farias, o suspeito está preso

Manaus – Leonan da Silva Farias, 18, foi preso no início da tarde do último sábado, dia 8 de agosto, por policiais civis lotados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do 2º Tribunal Júri.

O jovem é apontado como autor do homicídio de Roberto Campos Silva, que era conhecido como “Bola” e tinha 19 anos quando o crime aconteceu, no dia 2 de maio deste ano.

A ação, coordenada pelos delegados da DEHS Ivo Martins e Daniel Leão, respectivamente titular e adjunto da unidade policial, foi desencadeada por volta das 12h, quando Leonan foi encontrado em uma estância, situada no beco Monsenhor Pinto, no bairro da Paz, zona centro-oeste da cidade.

De acordo com Ivo Martins, o delito ocorreu na madrugada do dia 2 de maio, na rua Amor Agarradinho, antiga rua Quatro, no mesmo bairro onde Leonan foi preso. Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, na sede DEHS, a autoridade policial disse que o infrator alegou que agiu motivado por vingança.

“Leonan soube que a vítima estava naquela área da cidade e pegou uma arma de fabricação caseira. Em seguida efetuou um disparo que acertou o peito de Roberto, que ainda conseguiu pular um muro, mas morreu no terreno de uma autarquia municipal. O infrator argumentou que a vítima, em outra ocasião, teria desferido vários golpes nele, utilizando um gargalo de garrafa. Por conta disso, Leonan resolveu matar Roberto”, declarou Martins.

Na tarde desta segunda-feira, dia 10, Leonan será conduzido à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.