Presídios de Manaus já estão com sinal de celular bloqueado

Já entraram em funcionamento os bloqueadores de sinal de telefonia celular em nove das dez unidades prisionais de Manaus, segundo anunciou a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Amazonas ( Sejus).O sinal só ainda não está bloqueado na Cadeia Publica Raimundo Vidal pessoa, por questões técnicas.

Conforme a secretaria, atualmente as unidades prisionais em Manaus também possuem câmeras de vigilância, que funcionam no perímetro externo dos presídios e cadeia pública. Porém, os outros dispositivos previstos para serem adotados no segundo semestre no sistema prisional amazonense, como tornozeleiras eletrônicas e câmeras de monitoramento, que serão acompanhadas 24h pelo setor de inteligência, ainda aguardam processo licitatório.

“O Centro de Monitoramento Penitenciário é um projeto prioritário da nova gestão e que necessita de licitações das tornozeleiras eletrônicas e das câmeras de monitoramento. Estamos aguardando o andamento dos processos na Comissão Geral de Licitação (CGL) e o interesse de empresas em concorrer”, esclareceu a Sejus.

A instalação dos equipamentos na Cadeia Pública Raimundo Vidal ficou a cargo do Estado. A previsão da Sejus é que os bloqueadores sejam instalados até o fim do mês de agosto.

Outra novidade anunciada foi Centro de Monitoramento Penitenciário é um projeto prioritário da nova gestão e que necessita de licitações das tornozeleiras eletrônicas e das câmeras de monitoramento.”Estamos aguardando o andamento dos processos na Comissão Geral de Licitação (CGL) e o interesse de empresas em concorrer”, esclareceu a Sejus.

(Amazonianarede – Redação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.