
Manaus, AM – Dois meses após ter empreendido fuga, quando cuidava na saúde, na UBS Salvio Belota, a presidiária grávida que estava foragida foi recapturada pela Polícia Civil e foi levada de vota ao presídio. De acordo com a polícia, a mulher foi encontrada durante uma investigação de tráfico de drogas no bairro Alvorada 2, Zona Centro-Oeste da capital.
Segundo o delegado Walter Cabral, titular do 10º Distrito Integrado e Polícia (DIP), há duas semanas a equipe da delegacia investigava uma denúncia de que na Rua 7 do bairro Alvorada 2 havia comercialização de drogas. No local, foi constatado que uma moradora era a detenta que havia fugido dia 16 de junho da UBS, quando tinha sido levada para realizar pré-natal.
A grávida foi presa por volta das 16h da quarta-feira (26). Ela está na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Alvorada, fazendo exames para saber a situação gestacional, uma vez que está com sete meses de gravidez.
O delegado informou que a presa retornará, possivelmente nesta quinta (27), ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).
Amazonianarede-Assessoria