Presidente David Almeida promete mudanças na estrutura Técnica da ALEAM para recuperar salários

O deputado Davi Almeida, aasume a presidencia da lema, pro,metneo mudanças, inclusive com a diminuição da s VComissões Técnicas, de 24 para 16

 

O deputado Davi Almeida, assume a presidência da lema, anunciando  mudanças técnicas na administração da Casa

Num dia historio para ele, em que completou dez anos  como parlamentar, o deputado estadual David Almeida (PSD) foi empossado nesta quarta-feira (1), no cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), anunciando mudanças na estrutura técnica da Casa e mecanismos para recuperar a defasagem salarial dos servidores, afetados pela crise econômica.

“Vou propor medidas. Quero ser o presidente que vai propor. Eu não quero apenas comunicar uma decisão”, disse David Almeida, depois de ter presidido a abertura da Sessão Legislativa, com a leitura da Mensagem Anual pelo governador José Melo (PROS).

Na primeira reunião da nova Mesa Diretora e todos os demais deputados, já marcada para a próxima terça-feira (7), o presidente vai propor os ajustes que marcarão o início de sua administração.

Entre eles estão a redução do número de comissões técnicas, das atuais 24 para 16, a abertura da TV e Rádio Aleam para que os alunos de Comunicação das faculdades estaduais possam ter acesso e trazer seus trabalhos para divulgação, uma agenda de trabalho com um dia de votação semanal, na quarta-feira.

Outra proposta prioritária para o presidente é discutir com os servidores da Assembleia a criação de mecanismos para recuperar a defasagem dos salários, dentro da realidade financeira imposta pela queda de arrecadação provocada pela crise econômica. “Nós queremos discutir a folha de pagamento, contaremos com verbas da repatriação, que irão cair nos cofres da Casa. Vamos colocar esses recursos na recuperação do que foi perdido nos salários dos servidores”, declarou.

Otimismo

O presidente David Almeida disse acreditar que 2017 será um ano melhor do que foi 2016 e dentro dessa perspectiva vai trabalhar nessas questões melhorando o trabalho da Casa, as condições dos deputados e dos servidores.

Uma das preocupações do presidente é com o trabalho dos parlamentares no interior, até porque o próximo ano é um ano eleitoral, e segundo ele, o que mais o deputado ouve é “você só vem aqui na época da eleição”.

“E nós não queremos isso, nós queremos estar próximos. O governo está fazendo muitos investimentos no interior e nós temos agora as emendas parlamentares e precisamos estar próximos às nossas bases para anunciar aquilo que nós propomos ao Executivo para beneficiar os municípios”, argumentou.

Desafios

Para o presidente um dos maiores desafios será manter o equilíbrio diante das dificuldades causadas pela queda na receita e nos repasses do governo, que segundo ele foi muito bem administrado pelo deputado Josué Neto (PSD) nos dois últimos anos, os dois priores na arrecadação do Estado. “O deputado Josué foi muito feliz na sua administração, mesmo com muita dificuldade, e nós sabemos que administrar com poucos recursos é muito difícil, mas ele se saiu muito bem”, disse.

No enfrentamento desse desafio, David Almeida disse que vai manter o equilíbrio, não gastar mais do que receber de repasse, ajustando tudo na administração da Casa dentro desse princípio.

O presidente também assumiu um compromisso público com a transparência, garantindo que todos os atos da Assembleia serão publicados, inclusive a folha de pagamento.

“É mais uma questão que irei tratar na reunião da Mesa Diretora e vamos estipular um prazo para divulgar o mais breve possível. Eu não tenho porque não divulgar. Divulgamos os salários dos deputados e não temos porque esconder os salários dos funcionários”, disse.

Amazonianarede

 

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.