Presidente da Atricon ministra palestra no TCE-AM sobre transparência e controle social

Foto: Joel Arthus

O presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Edilson de Sousa Silva, ministrará a palestra “A importância da Transparência e Controle Social na Gestão Pública”, nesta quarta-feira (21), a partir das 09h, no Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM).

O evento tem como objetivo a disseminação do conhecimento sobre Transparência Pública e Controle Social e é voltado para autoridades e jurisdicionados.

“Receberemos o presidente da Atricon e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson Silva, que falará sobre a importância da transparência e, especialmente, do controle social para otimizar as ações das Cortes de Contas. Será uma troca de experiência com um conselheiro que entende a realidade da região Norte e nos representa nacionalmente”, disse a presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins dos Santos.

Solenidade de entrega do Colar do Mérito de Contas

Após a palestra, o TCE-AM promoverá a entrega de Medalhas do Colar do Mérito de Contas para autoridades públicas amazonenses e nacionais com representatividade e que desempenharam um papel relevante à sociedade ao longo dos últimos anos. As solenidades serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Corte de Contas.

O “Colar do Mérito de Contas” é uma distinção significativa concedida pelo TCE-AM a indivíduos que tenham contribuído de maneira notável para o aprimoramento da gestão pública, o fomento da transparência nas contas governamentais e a promoção da eficiência na utilização dos recursos públicos no estado do Amazonas. Trata-se de uma homenagem que reconhece o mérito e o compromisso dessas personalidades em prol do fortalecimento das práticas de boa governança e da responsabilidade fiscal na região.

amazonianarede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.