Presa quadrilha que se preparava para assaltar Loteria na cidade de Borba

 Presa quadrilha que se preparava para assaltar Loteria na cidade de Borba  

A quadrilha foi detida momentos antes da tentativa de assalto, em Borba.

Borba, AM – Cinco homens foram presos nesta quinta-feira (10) suspeitos de integrar um grupo especializado em roubos, no município de Borba, a 151 km de Manaus. A polícia chegou aos envolvidos enquanto eles planejavam realizar um roubo a uma casa lotérica do município. Segundo a corporação, o dinheiro roubado pagaria dívida com o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Guilherme Torres, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a polícia recebeu a informação de que uma quadrilha especializada em roubos havia saído de Manaus para o município de Borba com o intuito de assaltar uma casa lotérica.

“Eles tinham informações de que a loteria receberia valores para repasse no município. Com isso, o grupo arquitetou o crime. Nós tivemos o apoio da Delegacia Fluvial (Deflu) e deslocamos nossas equipes para o município”, disse.

Investigação

O delegado Demetrius Queiroz, também da DEFRD, informou que os policiais ficaram cerca de três em investigação para localizar os suspeitos. A quadrilha primeiro se escondeu em um sítio e, depois, se mudou para uma casa perto da loteria que seria alvo do crime.

“A nossa equipe, com cerca de 20 policiais se antecipou e não deixamos que eles cometessem o crime. Quatro dos suspeitos estavam em uma moto e o quinto estava na casa. Ele que deu todo o apoio logístico para os suspeitos”, explicou.

Gervásio Correia Lima Junior, de 28 anos, Josiel Marques da Silva, 23, Keverson Pereira da Costa, 20, Kevin Pereira da Costa, 25, e Ronaldo Lindoso Ansieto, 20, são os suspeitos presos. Eles estavam com um revólver calibre 32, com quatro munições e um revólver calibre 38, com três munições.

Dívida com trafico de drogas

Apresentados em coletiva de imprensa, os envolvidos no caso preferiram não falar sobre o caso. Queiroz comentou ainda que um dos suspeitos tem dívidas com o tráfico de drogas e o crime seria cometido para que essa dívida fosse paga.

Sobre as informações sobre os valores que seriam recebidos pela lotérica  recebidas pelos suspeitos, o delegado Guilherme Torres informou que as investigações em torno do caso devem continuar para chegar até possíveis outros envolvidos e informantes da quadrilha.

O grupo deve responder pelos crimes de roubo majorado tentado, organização criminosa e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, eles devem ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Amazoninarede-RAMZ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.