Prefeitura vai reconstruir casa de mulher de 103 anos

A prefeitura de Manaus, por meio da secretaria de Limpeza Pública, removeu, na manhã desta terça-feira, o entulho da casa de uma senhora de 103 anos, demolida na semana passada por risco de desabamento, pela Defesa Civil de Manaus.

A casa de madeira, localizada em um beco no bairro Crespo, não oferecia mais condições de segurança. A situação foi verificada durante uma visita ao bairro, feita pela secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Goreth Garcia Ribeiro, que solicitou apoio da Defesa Civil de Manaus para a demolição e construção de uma nova residência.

“Nós fomos acionados pela secretária da Semasdh e após avaliação dos nossos técnicos, foi constatado o risco. Removemos a moradora e iniciamos o processo de demolição. Após a ação da Semulsp na retirada do entulho, vamos iniciar a construção da casa medindo 4mx6m. Como a moradora tem uma idade muito avançada, ela precisa de mais espaço para ter uma vida mais confortável”, afirmou Antônio Vieira, técnico da Defesa Civil de Manaus.

A proprietária foi inserida no programa da Semasdh, Aluguel Social, até que a nova moradia esteja pronta. A reconstrução começa esta semana e deve ser concluída em sete dias.

Reportagem: Leonardo Fierro
Foto: Altemar Alcântara

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.