Prefeitura vai para apurar acidente com o deslizamento com morte no Parque 10

Junto com a Policia, a Prefeitura vai investigar o acidente
Junto com a Policia, a Prefeitura vai investigar o acidente

Manaus, AM – O impacto no bairro com o deslizamento e AA interdição da ria que ainda acontece, em função dos trabalhos que estão sendo feitos pela Prefeitura esta tumultuando um pouco a Cida dos moradores da área, que torcem parta qu a via seja logo liberada ao trafego de veiculos.

No local do desabamento, estava em construção uma obra que já teria sido embargada pela Prefeitura, mas que os proprietários não repeitaram esse embargo e  seguiram com os trabalhos.

Enquanto isso, a Prefeitura de Manaus vai acionar a Polícia Civil para que investigue a responsabilidade criminal de Eliane Sigrid Lacerda dos Reis Bezerra e Antônio Carlos Lapa Bezerra, proprietária e responsável técnico, da obra localizada na avenida Maneca Marques, Parque 10, que desabou na tarde desta quinta-feira, 8, soterrando dois trabalhadores. Um deles foi retirado com vida e levado pelo SAMU ao Hospital 28 de Agosto. O outro não sobreviveu.

A obra já havia apresentado problemas no dia 11 de setembro, provocando a erosão de parte da via. A Prefeitura de Manaus adotou todos os procedimentos de sua competência. Notificou, multou os responsáveis e interditou a obra.

De acordo com a administração municipal, nesta semana, o proprietário assinou um documento se comprometendo a solucionar a erosão provocada, liberando a pista definitivamente.

Procedimentos

Desde as primeiras horas do acidente, a Prefeitura de Manaus, por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGIM) está no local acompanhando todos os procedimentos. O Samu prestou socorro ao sobrevivente, o operário Raimundo Vieira da Silva, e levou ao Hospital 28 de Agosto, onde está sendo atendido e avaliado.

Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) atuaram imediatamente, com monitoramento do trânsito e a interdição da avenida, no trecho do desmoronamento.

No local, a Defesa Civil constatou que não há riscos às residências próximas e fará um novo relatório técnico sobre a situação do local para encaminhar ao Implurb.

A Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf) está no local prestando auxílio para conter a erosão no terreno. A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh) encaminhou assistentes sociais para acompanhar os familiares das vítimas.

O Portal Em Tempo entrou contato com a empresa responsável pela obra. A Esac Engenharia não quis comentar as denúncias da Prefeitura, mas uma das funcionárias, que não se identificou, alegou que a empresa está prestando assistência às vítimas e lamentou a tragédia. Para a funcionária, o que aconteceu foi um acidente.

Amazonianarede-assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.