Prefeitura trabalha para conter erosão ao lado da feira da Panair

Prefeitura trabalha para conter erosão
Prefeitura trabalha para conter erosão
Prefeitura trabalha para conter erosão

Manaus – A Prefeitura de Manaus iniciou obras de contenção ao lado da eira da Panair, localizada no bairro Educandos, zona Sul. As obras de terraplanagem e o reparo do talude estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

O local onde está sendo realizado o serviço fica ao lado da feira da Panair e é utilizado como acesso para veículos que realizam o transporte de mercadorias até às embarcações ancoradas no leito do rio Negro.

De acordo com o chefe do Departamento de Manutenção e Infraestrutura Urbana da Seminf (Dmiu), José Roberto Costa, o serviço, que iniciou no sábado, 12, levará de 30 a 45 dias para ser concluído. Após a obra de reparo no talude e da terraplanagem o local será recapeado.

A comerciante Iracema Félix, 54, que trabalha no local há 32 anos, comemora o início das obras. O estabelecimento comercial de Iracema fica ao lado da via de acesso que estava cedendo. “Passam muitos veículos pesados por aqui e minha preocupação era que caísse todo o barro próximo ao meu comércio. Mas agora com os equipamentos atuando eu fico mais aliviada”, explica.

O representante da Associação Panair Frete, Carlos Silva, conta que o fluxo de veículos na área é grande e o serviço será importante para a continuidade dos trabalhos dos mais de 20 frentistas associados. “Nós que atuamos aqui seremos os beneficiários diretos desse serviço.

Há algum tempo esperávamos que esse trabalho fosse iniciado. Antes das obras, os carros de fretes maiores já não conseguiam descer até o rio e isso dificultava nosso trabalho. Estamos torcendo para que as obras não atrasem e que a chuva não atrapalhe”, destacou.

Amazonianarede-Semcom

 

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.