Prefeitura sinaliza faixas de pedestres em 500 escolas

Prefeitura começa a colocar faixas de pedestres em 500 escolas
Prefeitura começa a colocar  faixas de pedestres em 500 escolas
Prefeitura começa a colocar faixas de pedestres em 500 escolas

Manaus – A Prefeitura de Manaus conquistou a meta de revitalizar faixas de pedestres em 500 escolas da cidade, no período de três meses.  A sinalização, que garante travessia segura para estudantes e moradores das comunidades, está sendo implantada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e será ampliada até que todas as escolas da cidade sejam contempladas.

O trabalho de revitalização das faixas foi iniciado no mês de julho, com prioridade para as áreas de travessia de estudantes. O Manaustrans elaborou a programação de sinalização a partir de solicitações encaminhadas pelas comunidades e levantamentos feitos pela Diretoria de Engenharia que detectou a necessidade de sinalizar as vias.

As faixas foram revitalizadas na frente escolas públicas e particulares de todas as zonas da cidade. Também foram implantadas linhas de retenção que indicam ao condutor o local limite que deve parar o veículo e guardar a travessia do pedestre.

Após a implantação da nova sinalização, equipes de educadores do Manaustrans realizaram abordagens na frente das escolas para orientar a forma segura de atravessar na faixa. Os condutores também foram sensibilizados sobre o respeito ao pedestre.

De acordo com o diretor presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins, a revitalização da sinalização é uma das recomendações do prefeito Arthur Neto para proporcionar trânsito mais seguro na cidade. “A Prefeitura de Manaus investe diariamente em ações que resultem em uma cidade mais humana. O trabalho que desenvolvemos em sinalização colabora para que as coloquem em prática atitudes de respeito e gentileza”, alertou.

Amazoniasnarede-Semcom

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.