Prefeitura revitaliza paisagismo da Praça Dom Pedro II, no Centro

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Fundação Municipal de Turismo e Cultura (Manauscult), deu início nesta quarta-feira, 12, ao trabalho de revitalização paisagística da Praça Dom Pedro II, uma das mais tradicionais de Manaus.

O trabalho, que deverá ser concluído em aproximadamente um mês, terá um diferencial: o de fazer o preenchimento de todos os espaços vazios dos 20 canteiros existentes no logradouro.

Serão utilizadas, aproximadamente, seis mil mudas ornamentais, incluindo forrações, espécies arbustivas, palmeiras nativas, entre outras, que modificarão totalmente o cenário florístico da praça. No início da semana, a equipe do Departamento de Arborização e Paisagismo da Semmas trabalhou na preparação do terreno com a adubação orgânica, química e a correção do solo com a aplicação de calcário.

A Semmas utilizará espécies como helicônias, marta rocha, minialamanda, ixoras, singônio, crótons, dracenas, entre outras, conferindo à praça um aspecto tropical mediante uso de espécies da flora amazônica. O logradouro é um dos espaços de uso público que integram o acervo do Centro Histórico de Manaus, a ser revitalizado pela Prefeitura.

A praça está situada entre as ruas Bernardo Ramos, Governador Vitório, Gabriel Salgado e a Avenida Sete de Setembro.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.