Prefeitura remove alegorias e lixo da Avenida do Samba

Manaus – Após as festividades de carnaval no último fim de semana e feriado, a Prefeitura de Manaus teve trabalho para remover todo o lixo produzido durante os cinco dias de festa.

A coleta só começou após a retirada de todos os carros alegóricos da avenida Belmiro Vianês (Avenida do Samba), no sentido Dom Pedro/Alvorada, no final da noite de quarta-feira, 05.

A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) atuou com 30 garis, uma pá carregadeira e mais quatro caminhões caçamba para retirar todo o lixo, composto em sua maioria por estruturas metálicas, isopor, papelão e tecido.

“Nós tivemos que esperar as escolas guardarem os seus carros alegóricos nos barracões para que pudéssemos iniciar a limpeza. Estamos esperando a retirada dos carros no sentido Alvorada/Dom Pedro para que também possamos começar a coleta. O problema é que essas estruturas serão colocadas na área de estacionamento da avenida e, com certeza, outras partes das alegorias irão se desprender e parar na via. É um trabalho que não cessa”, declarou o subsecretário da Semulsp, José Rebouças.

Enquanto a Semulsp retirava o lixo, o Instituto Municipal de Engenharia Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) fazia a retirada de 18 carros alegóricos do Grupo de Acesso que ainda permaneciam estacionados na via, fechando o trânsito de veículos. Foram utilizados um guincho e uma plataforma no trabalho.

“As escolas se acomodam porque elas sabem que vamos fazer o serviço. Afinal, nós não podemos restringir o direito de ir e vir das pessoas. E com a via interditada, estamos causando congestionamento na Loris Cordovil, pois os condutores têm que desviar o caminho para chegar à avenida Pedro Teixeira”, explicou o chefe da Divisão de Fiscalização Centro-Oeste do Manaustrans, Décio Medeiros.

Reportagem: Leonardo Fierro – Foto : Marinho Ramos

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.