Prefeitura recupera mais de 340 ruas

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus está trabalhando com firmeza para recuperar as ruas de Manaus permitindo que a cidade volte a ter condições de trafegabilidade. Mesmo com o período de intensas chuvas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh) já concluiu o serviço de tapa-buracos em 101 vias da cidade, em apenas 10 dias (de 02 a 12 de janeiro).

No total, 349 ruas já receberam serviços básicos como desobstrução de caixas coletoras, recuperação de drenagens profundas, limpeza de caixas, contenções e tapa-buracos, trabalho que vem sendo realizado por agentes da Subsecretaria de Serviços Básicos. O balanço consta no Relatório Geral de Ruas Concluídas entregue na terça-feira, 15, ao prefeito Arthur Virgílio Neto, durante reunião dos secretários. As ações emergenciais estão nas prioridades do Plano de 100 dias do Governo e vão continuar com toda força.

“Estamos cumprindo nossas metas”, avaliou o prefeito Arthur Neto.

“Não temos a pretensão de asfaltar toda a cidade em tão pouco tempo, mas queremos fazer o serviço básico e urgente”, reafirmou o secretário de Infraestrutura, Hissa Abrahão.

As ações emergenciais da Prefeitura começaram pelo Centro Histórico e Expandido de Manaus. A avenida Lourenço Braga, na Manaus Moderna, recebeu os serviços no dia 2 de janeiro. Os serviços foram imediatamente levados às principais vias das diversas zonas da cidade entre elas: Djalma Batista, zona Centro-Sul; Constantino Nery e Desembargador João Machado, zona Centro-Oeste; Brigadeiro Hilário Gurjão, Zona Leste; avenidas Camapuã e Noel Nutels, zona Norte, e a rua dos Barés, Centro, zona Sul, uma das mais afetadas pela enchente do rio Negro no ano passado, o que prejudicou o comércio do local.

Para o oficial aposentado José Jaime, que frequenta a Feira da Panair, as ações melhorarão o tráfego de veículos pesados no local, além de levar progresso à área.

“É um bom trabalho que está sendo feito e que o prefeito prometeu durante a campanha. Vai melhorar muito, principalmente porque temos veículos pesados que trazem peixe, banana, para a feira. O trabalho tem que avançar sempre. Se eles derem continuidade, será ótimo para a população. Eu aprovo”, salientou.

As ruas foram mapeadas por meio de um estudo realizado pelas divisões distritais de todas as áreas. A prioridade, neste período, são corredores viários por onde passam ônibus. Com a chegada do verão, serviços mais complexos, como drenagem profunda e terraplanagem serão realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.