Como parte do projeto de reordenamento do centro histórico, a Prefeitura de Manaus recolheu, na manhã desta quarta-feira, 20, mercadorias de 10 ambulantes que estavam comercializando seus produtos irregularmente. A ação foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab).
A equipe do órgão esteve na rua José Paranaguá, Barroso e 24 de Maio, além das avenidas Floriano Peixoto, Eduardo Ribeiro e Epaminondas.
“Estamos intensificando a fiscalização no Centro para coibir a presença de ambulantes que não estejam cadastrados na prefeitura.
Queremos manter livres as ruas das quais os outros trabalhadores, agora microempreendedores, já saíram”, explicou a gerente do Departamento do Comércio Informal da Sempab, Ewanúbia Ribeiro, referindo-se aos trabalhadores que já estão nos camelódromos disponibilizados pela prefeitura.
Dentre os materiais, foram recolhidos CDs e DVDs piratas, um carrinho usado para a venda de suco de laranja e outro para a venda de mingau, além de roupas e brinquedos que estavam nas calçadas.