Prefeitura reabrirá pista de skate da Ponta Negra com etapa do Circuito Brasileiro

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus vai reabrir a nova pista de skate da Ponta Negra em novembro, um mês antes da entrega definitiva da reforma da segunda etapa do complexo de lazer. A informação foi divulgada na tarde desta terça-feira (26), durante a reunião da Confederação Amazonense de Skate com o vice-prefeito Hissa Abrahão e membros da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Ainda no encontro, realizado na Fundação Escola do Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Fespm), localizada na Universidade Nilton Lins (Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul), foi anunciada a construção de outra pista de skate no Parque dos Bilhares, além da adaptação de praças municipais ociosas para receber os praticantes do esporte.

“A exemplo do que está sendo feito com outras modalidades esportivas, vamos incentivar o movimento skatista, que hoje conta com mais de dois mil praticantes. A reabertura da pista um mês antes da entrega da Ponta Negra se deve a realização da última etapa do Circuito Brasileiro de Skate na cidade. O que certamente vai servir para nos dar um parâmetro do nível dos skatistas amazonenses”, avaliou o vice-prefeito.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Skate, Marcelo Santos, o Circuito Brasileiro de Skate acontecerá de 22 a 24 de novembro e poderão participar profissionais e amadores. “Também estamos negociando com a gestão municipal a vinda da Mega Rampa para Manaus, sabemos que aqui tem um forte movimento e a ideia é inserir esses praticantes nas competições nacionais e internacionais, representando não só a região, mas também o Brasil”, divulgou o representante.

Para o secretário municipal de Esporte, Fabrício Lima, a reunião simboliza uma nova fase para os praticantes amazonenses, que agora terão motivação para se tornarem profissionais. O secretário lembra que há 12 anos, quando o Parque Skate Ponta Negra foi inaugurado, o espaço era referência nacional para o esporte, servindo de modelo para outras capitais brasileiras, já que inovou no conceito de pistas/praças.

“Com a reabertura do novo Parque Skate da Ponta Negra vamos inserir novamente Manaus neste forte movimento nacional, que segundo dados da data Folha (2010), conta com quatro milhões de praticantes. Vejo essa medida como um atrativo econômico para nossa cidade e um grande avanço para os skatistas”, frisou Fabrício Lima.

Novo Projeto
Durante a reunião, Ulysses Marcondes, um dos líderes do movimento skatistas em Manaus apresentou um novo modelo de pista, o mais utilizado nos grandes parques internacionais. Em forma de cuba, como se fosse uma piscina, a pista deverá ser adotada já para pista do Parque dos Bilhares.

Ney Metal, presidente da Confederação Amazonense de Skate, afirmou que as garantias da Prefeitura de Manaus servirão para o desenvolvimento de outros projetos sociais, como a escolinha de skate para crianças em situação de risco social, além de abrir novas possibilidades para as etapas municipais do campeonato.

REPORTAGEM: ALITA MENEZES
FOTO: MARINHO RAMOS 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.