Prefeitura monta pontos de orientação no Centro sobre circulação de carretas

Amazonianarede – Semcom

Manaus – No primeiro dia de vigência do Decreto Municipal que restringe a circulação de veículos pesados no centro, a Prefeitura de Manaus montou seis postos de orientação nos principais acessos a área central.

Os pontos de bloqueio estão sinalizados com cones e tem a presença de agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), que distribuem panfletos com o mapa e informações sobre a Zona Máxima de Restrição de Circulação que está em vigor.

Os locais de orientação estão situados na rua Luiz Antony,entre Leonardo Malcher e Ramos Ferreira; na rua Ramos Ferreira entre Emílio Moreira e R. Major Gabriel; rua Leonardo Malcher entre R. Major Gabriel e Av. Joaquim Nabuco; rua Quintino Bocaiúva entre R. Isabel e Av. Joaquim Nabuco; rua Comendador Clementino entre Japurá e Tapajós; e rua Rio Branco c/ R. 5 de Setembro (São Raimundo).

Os postos estarão montados por 15 dias, conforme determina o prazo estabelecido no Decreto para realizar a ação educacional e de orientação entre motoristas,lojistas e o público em geral. Doze agentes de trânsito, no total, estão atuando no horário das sete da manhã às cinco da tarde.

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito do Manaustrans, coronel Raimundo Encarnação, os motoristas tem demonstrado consciência sobre a medida. “Eles pedem o panfleto e se mostram dispostos a colaborar com a Prefeitura para que o trânsito do centro tenha menos retenção. Acreditamos que após a fase de orientação, poucos motoristas vão infringir as normas”.

Os motoristas estão sendo informados de que a infração passa a valer após o período de orientação. A multa para quem infringe o artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (“Transitar em local/horário não permitido pela regulamentação”), é de R$ 85,13 e mais quatro pontos da habilitação.

Foto: Altemar Alcantara / Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.