Prefeitura leva infraestrutura ao Parque das Laranjeiras

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou nesta semana os serviços de terraplenagem e pavimentação asfáltica na Rua Conde de Itaguá, bairro Parque das Laranjeiras, zona Centro-Sul. Os serviços fazem parte da programação de obras da Divisão Distrital Central.

Na ação, aproximadamente 20 operários trabalham em 400 metros de terraplenagem e mais 400 metros de recuperação asfáltica. Após esta etapa, a rua receberá, além de asfalto novo, caixas coletoras, sarjetas e meio-fio. O serviço beneficiará cerca de 50 famílias que moram nos arredores.

O vice-prefeito e secretário da Seminf, Hissa Abrahão, afirma que a prefeitura intensificará os serviços de recapeamento nos bairros de Manaus a partir do dia 2 de julho. Isso porque a Seminf receberá reforços com os novos contratados e o aluguel de máquinas pesadas.

“Aos poucos estamos conseguindo atender aos anseios da população, que têm nos dado total apoio. Estamos trabalhando duro para que a população manauara volte a ter orgulho de sua terra”, afirmou.

Melhorias

O péssimo estado de conservação da rua Conde de Itaguá era a principal reclamação dos moradores da área. Enormes buracos eram vistos em todo o percurso da via.

Para a professora Carmem Dolores, moradora há 17 anos do local, as ações da prefeitura estão sendo realizadas com muito êxito, deixando moradores satisfeitos. “As melhorias já são visíveis”, disse.

A Seminf, por meio dos distritos de obras, continua mapeando os bairros de Manaus, seguindo critérios emergenciais e de ações mais complexas. Paralelamente à atividade, a pasta executa serviços de tapa-buracos em todas as zonas da cidade.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.