Prefeitura lança curso para motoristas do transporte de passageiros

Manaus – Motoristas e cobradores do transporte coletivo vão passar por curso Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, exclusivo para trabalhadores do sistema de transporte de passageiros em Manaus.

A reciclagem é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e o sistema Sest/Senat (Serviço Social do Transporte /Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). A aula inaugural ocorreu na segunda-feira, 03.
A primeira turma é formada por sessenta condutores dos sistemas Alternativo, Executivo e Convencional. O curso tem o objetivo de desenvolver novos conhecimentos e ressaltar competências que levem o profissional a conduzir o veículo com segurança e responsabilidade.

As aulas são ministradas por educadores do Sest/Senat e coordenadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). “A Prefeitura de Manaus está investindo na formação do operador do sistema de transportes. Queremos formar profissionais capacitados e prontos para atender à população e, com isso, reduzir queixas contra a conduta da categoria”, ressaltou Keyli Brasil, do setor de Educação para o Transportes da SMTU.

Durante uma semana, os alunos recebem informações sobre legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social. A ênfase do curso será no quesito relacionamento interpessoal buscando aprimorar a relação entre condutores e usuários idosos, pessoas com deficiência e crianças.

O curso é grátis e exclusivo para operadores do sistema de transporte de passageiros de Manaus. Os interessados em participar das aulas devem entrar em contato com o setor de Educação para Transportes da SMTU, na avenida Torquato Tapajós ,313, bairro de Flores, no horário das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

(Semcom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.