Prefeitura lança “Campanha Servidor Solidário” nesta quarta-feira, 14

Angela Bulbol

Angela Bulbol

Amazonianarede – Semcom

A Prefeitura de Manaus lança, nesta quarta-feira (14), a “Campanha Servidor Solidário”, que irá beneficiar 21 instituições filantrópicas, com ações sociais e donativos que deverão chegar a aproximadamente 10 mil pessoas. O lançamento acontecerá em culto ecumênico, que será realizado às 8h, na Quadra Poliesportiva do Parque Municipal do Idoso. A campanha ocorre anualmente em homenagem do Dia do Servidor Público (28 de outubro) e é coordenada pela Fundação Escola de Serviço Público Municipal (FESPM). Neste ano, será desenvolvida com a participação de outras 23 secretarias e órgãos vinculados à Prefeitura.

De acordo com a diretora-presidente da FESPM, Angela Bulbol de Lima, a campanha buscará envolver os servidores da Prefeitura e seus familiares, em ações de cidadania, que abrangem a arrecadação de alimentos e prestação de serviços e atividades recreativas, em entidades beneficentes. “As instituições filantrópicas indicaram as áreas em que precisam de maior auxílio, para que os serviços prestados e as doações atendam, de fato, as necessidades”, destacou. Considerando o número de crianças, jovens, adultos e idosos atendidos pelas entidades, mais de 10 mil pessoas deverão ser beneficiadas.

As ações sociais estão programadas para acontecer, simultaneamente, nas instituições, nos dias 23 e 24 de novembro, quando as pessoas atendidas pelas entidades filantrópicas, serão beneficiadas com uma série de serviços como emissão de documentos e atendimento médico. As atividades serão realizadas por servidores voluntários das secretarias participantes, nas sedes das entidades beneficentes. Angela Bulbol frisou que a Campanha é realizada tradicionalmente no mês do servidor (outubro). Nesta edição, entretanto, ocorre em novembro, em adequação ao ano eleitoral.

Prêmio Servidor Destaque

Nesta quarta-feira, na programação de lançamento da campanha, haverá a entrega do Prêmio Servidor Destaque 2012, em que o funcionário com desempenho diferenciado em sua secretaria, receberá a homenagem. No evento, a Prefeitura de Manaus também fará a entrega simbólica dos donativos aos responsáveis pelas instituições filantrópicas, participantes da campanha. As doações serão entregues pelas secretarias diretamente nas instituições assistidas. São alimentos, material de higiene e limpeza, fraldas descartáveis, entre outros itens.
As instituições beneficiadas são: Ação Social de Educandos (ASE); Aldeias Infantis do Brasil – Amazonas; Associação Amazonense de integração de Pais e Deficientes Mentais (Ademe); Associação de Amigos do Autista (AMA); Associação de Apoio à Criança com HIV; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Manaus (Apae); Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa); Associação para o Desenvolvimento Coesivo da Amazônia (Adcam); Casa da Criança; Casa do Caminho Thomás de Aquino; Centro de Formação Vida Alegre; Clube das Mães da Japiinlândia; Desafio Jovem de Manaus; Fundação Dr. Thomas; Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc) Casa Mamãe Margarida; Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (Iacas); Lar Batista Janell Doyle; Lar Fabiano de Cristo (Casa Joanna De Angelis); Serviço Missionário do Amazonas; e Sociedade Espírita de Assistência Nosso Lar.

(Foto: Marcio James / Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.