Prefeitura inova e realiza Circuito do Trabalho no meio da semana

19-11pmmA Prefeitura de Manaus inovou ao realizar mais uma edição do Circuito do Trabalho, na noite desta terça-feira, 18, na Faculdade Salesiana Dom Bosco, localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José 1, zona Leste.

A ação, que acontece tradicionalmente aos finais de semana, realizou cerca de 400 atendimentos para cada serviço disponibilizado, e deve voltar ao local posteriormente, devido a grande procura pela comunidade da área.

A coordenação do evento é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad), que levou os serviços oferecidos pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine-Manaus) de forma itinerante.

Quem participou da ação, dispôs de serviços como emissão de carteira de trabalho, entrada no seguro desemprego, além de cadastro em vagas de emprego do Sine.

O coordenador do Sine Manaus, Adonai Sabá, explicou que a parceria com a faculdade Salesiana Dom Bosco deu certo e que deve se repetir nos próximos dias.

“Distribuímos 400 senhas para cada atendimento e percebemos que a procura foi maior. Então, está nos nossos planos trazer o Circuito do Trabalho para cá de novo. Essa é a missão do Sine, facilitar a entrada do cidadão no mercado de trabalho”, explicou.

A dona de casa Nazira Martins soube da ação e levou o neto para tirar a carteira de trabalho. Ela acredita que em breve ele estará trabalhando. “Ele acordou duas vezes de madrugada, saiu de casa para tirar o documento, mas não conseguiu. Hoje, foi rápido e agora ele já pode trabalhar. Tenho fé em Deus que logo, logo ele estará trabalhando”, disse a avó, com confiança.

Matéria: Ulysses Marcondes – Foto: Arlesson Sicsu/Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.